11.09.2006

Dias Frios

é o segundo dia Frio.
E uns quatro dias atrás eu pensei cá comigo: "não vai fazer mais frio". E quem entende esse clima? Que eu me lembre, esse ano fez mais frio do que calor.
Eu particularmente gost de dias frios. Mas não cinzentos, como ontem e hoje. Gosto daquele dia frio de inverno mesmo, sem nenhuma nuvem no céu, e aquele azul pálido, e o sol que so esquenta para que a gente se sinta agradável. Dias cinzentos como ontem e hoje, quando se repetem, me deixam um pouco triste.

Quando eu estava nos meus piore smomentos, em 2004, minha amiga Alessandra usou isso para me dizer, de que o azul do céu é como a esperança, ele é infinito. Ela me apontou o céu e me perguntou se eu estava vendo algum cinza ali.De fato não havia.

Mas tardes frias como essa me trazem bastante lembranças. Sou uma pessoa nostálgica, e eu me sinto como se voltasse aos tempos quando as tardes eram longas, principalmente tardes de sábado. Tardes de brincadeiras no gramado em frente de casa. Nuvens acinzentadas indo até o horizonte, escondendo as montanhas. Não tem como eu não me transportar para esse tempo ao olhar as montanhas hoje. Se eu me deixar levar vou estar lá mesmo.
Sempre tenho essa nostalgia no fim de tarde. Há quanto tempo não sinto o entardecer ao ar livre? Seja uma linda tarde de sol, que fica alaranjada, ou uma tarde cinzenta como essa, que vai escurecendo, e convidando a gente pra entrar em casa e se aquecer.
Ou ainda as tardes voltando da escola, conversando com amigos,sabendo que havia um bom café me esperando em casa.

Hoje minha stardes são todas iguais. Quatro paredes, divisórias de escritório, o incomodo do ar condicionado e das luzes fluorescentes (ou fosforescentes, nunca sei), que não deixam a gente sentir a passagem do tempo. O barulho de máquinas, a maldita porta que não para de abrir. quando dou por mim, lá fora já é noite.

Gosto do horário de verão, por poder ir jantar e ficar de bode lá no quiosque. De onde posso olhar pras monatnhas, sentir a tarde acabar. Seja com sol ou com frio.
Mas não é a mesma coisa.
Não tem sido, nem quando estou em casa.

As horas, dias meses...anos...tão passado rápido demais pra mim, e torço pra que seja só comigo. afinal o tempo é tão relativo, a idéia de medi-lo pra mim é ridicula.
Esse ano já acabou, não fiz nada alem de me deixar levar pela rotina. Enrolar. Esses ultimos dois anos foiram assim.

Já desisti desse ano, e agora só quero esperar as férias chegarem. Dia 04 de dezembro estou de férias. Serão Trinta dias.
Espero que o tempo me dê um tempo. E eu consiga sentir esses trinta dias. Ano passado eu não me senti de férias.
Ano passado...rs...parece que foi ontem...

deixa eu ir... to enrolado demais com tanta coisa...trabalho, trabalho e trabalho... até a alternativa que consegui pra fugir do meu trabalho estéril não esta me dando prazer mais.

Alias...devem ter desligado a parte do meu cerebro que servia pra me snetir animado com as coisas...

blé, fiquem bem...aproveitem a tarde.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O último parágrafo me preocupou.. Como assim aproveite bem a tarde? ahuhauhauhau

Estou um pouco alta, pardon! :)

:**

PS Não to alta não, só não sei o que falar mesmo ahuaha

13:54  

Postar um comentário

<< Home