12.18.2006

cadê você, Mariana?

Durante os dois anos que morei em são josé dos Campos na década passada, 1993 e 94 (dois anos longos....muita coisa aconteceu, engraçado como antes o tempo parecia passar mais devagar...mas isso é outro assunto.)tinha uma menina que sempre estava comigo e minha irmã nas nossas brincadeiras.
O nome dela era Mariana. Uma linda menina loirinha. Na época tinha se não me engano 7 ou 8 anos.

Eu e minha irmã não sabiamos disso, mas ela vivia uma barra em casa. A mãe separada, trabalhava fora, pra sustentar as duas filhas, a irmã dela, tinha uns 16 anos na epoca e era problematica. Entonces, a Mariana ficava conosco porque não tinha mais com quem ficar durante o dia.
Há dois momentos que mais me lembro dela. Uma vez que a fiz rir quase até desmaiar por conta de uma piada, Mariana tinha o riso solto,risda alta, sorria com os olhos na época eu nao podia saber disso mas eu adorava fazer ela rir.
O outro momento que infelizmente foi a ultima vez que a vi, quando eu a fiz chorar.Ela era bastante apegada a gente, bastante mesmo, tantoque chegava a ser quase pentelha. A gente, duas crianças mimadas. Como eu poderia saber? nos meus confusos 12 anos, quando nao sabia nem se ainda era criança ou não, que aquelas palavras "Sai daqui Mariana, como você é chata" a magoariam tanto?

Agora fico aqui pensando. 16 anos depois.Como ela está? Está bem? a situação da familia dela melhorou? ela cresceu bem? não se desviou?...ela era Linda. que mulher deve ter se tornado hoje aos 23/24 anos?

Sabado fui na casa da minha avó, que foi onde morei no dificil,por isso mesmo, divisor de aguas, ano de 94, e foi ae qu comecei a pensar realmente sobre ela. Perguntei pra minha avó se ela ainda morava pelas redondezas, minha avó disse que sim, que ainda encontra a mae dela na igreja, mas se visse a Mariana na rua não reconheceria. Pedi pra ela que se visse a mulher na igreja novamente, que ocmentasse que o Tales perguntou dela, que está com saudades, que esta... preocupado.

Como é engraçado que as pessoas somem assim da vida, que a gente deixe que pessoas, amizades historias se partam assim, de repente. Sempre me mudei muito de casa. Por isso até hoje não sou de cultivar amizades longas.Criar raizes...

Cadê você, Mariana?
Não quero que a ultima imagem que tenho de você seja de suas lágrimas...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu é que pergunto: Cadê você Tales!???
Já vai parar de atualizar de novo!? rs

=***

18:21  
Anonymous Anônimo said...

Eu ia falar a mesma coisa, mas já roubaram a minha idéia! ¬¬

Cadê você, ó Tales? Essa era minha frase! Humpf rs

00:35  

Postar um comentário

<< Home