4.22.2007

Semana estranha.

Comecei terminando (eita) a segunda feira reclamando da minha rotina... e a terça feira começou com a pior mudança de rotina que eu poderia esperar.
Sei lá se já comentei mas eu trabalho numa empresa automotiva chamada TI (o que significa TI acho que nem o proprio diretor sabe) já fazem 6 anos, um como estagiario e 5 como efetivo.
Meu pai trabalha também na empresa desde 1996, ele fez parte da primeira leva de funcionarios contratados, começou na produção (na rampa, como dizem por aqui, já que um dos postos da linha consiste em tirar o produto da maquina, sobre uma rampa d emetal) e hoje trabalha em compras.
Meu carinho por essa empresa vai mais por causa dos amigos que fiz aqui, pela oportunidade de amadurecer e conhecer um universo que eu não podia imaginar. De trabalho também, não tenho o que reclamar, eu reclamo porque é rotina, mas em que outra empresa eu teria as mamatas que tenho aqui? como atualizar esse blog por exemplo...rs

So que na terça feira de manhã, uma parte da historia da TI com minha familia acabou-se.
Eu acordei mais cedo que o costume, as 10 da manhã, ando me forçando a levantar mais cedo pra ver se o cansaço pesa no fim do dia e eu passe a dormir mais cedo. Preparei meu café e me sentei no sofá pra assistir um desenho que comecei a acompanhar faz mais ou menos duas semanas.
Eis que meu pai chega. Com uma caixa de papelão na mão. Senta no sofá de dois lugares que fica ao lado do que eu estava, joga a caixa no chão, olha pra mim e sorri.

o mais engraçado de lembrar disso foi as coisas que eu pensei. Eu tentava entender o que tava acontecendo, me perguntava : "ele veio almoçar em casa? mas ta muito cedo... ele passou mal...mas ele veio a pé e carregando essa caixa... ganhou algum brinde dos fornecedores que nao podia dar nas vistas? é isso que tá nessa caixa.
mas so perguntei pro serjão "que que vc ta fazendo aqui??"

Ele me olha ainda sorrindo, desabotoando a camisa.... e diz "A Ti acabou"

Inicialmente eu achei que ele tava brincando. Meu pai gosta de fazer esse tipo de brincadeira. Ele se levantou e foi até a cozinha e eu fui atrás, e ele disse de novo que a fabrica tinha acabado.
A empresa esta passando por uma pidaíba do caceta, resultado de má administração, entao passou por minha cabeça que poderia ser serio... dae ele disse "pra mim acabou"
Ainda não tinha entendido. Dae ele começou a fazer uma lista de pessoas que haviam sido demitidas anquela manhã. Foi aí que me caiu a ficha.

Paarecia que eu tinha sido atrolepdado por um caminhão. o Impacto daquela constatação em mim foi forte. Mandaram meu pai embora. Mas como? Não era possivel. O serjão era querido lá dentro, todo mundo gostava dele e do trabalho dele, ela ganha pouco se comparado aos outros, porque ele? Faltam dois anos pra ele se aposentar, eles não podiam fazer isso.

Mas fizeram.
Foram ordens externas, 30% do efetivo do adinistrativo foi cortado, dois de cada setor foram demitidos.

Foi aí que eu entendi a postura do meu pai. Eu conheço ele, ele smepre age assim ante a situações como essa. Sorri para amenizar o impacto e passar uma imagem tranquila. mas ele estava nervoso, um pouco abalado. Eu cheguei a conclusão que metade dele estava feliz, porque ele estava se estressando demais na empresa, e eu não sei o que seria dele se passasse mais de um ano sob a mesma pressão. Mas via-se que ele estava abalado.
Foram quase 11 anos. é uma historia. A TI foi que nos proporcionou a estabilidade que conquistamos nesses ultimos 7 anos. Isso é o que passava pela minha cabeça. E quando minha mãe e minha irmã chegaram em casa pra almoçar, que meu estado foi passando daquele sentimento confuso para uma raiva profunda. Foi um almoço triste e silencioso aquele. E são coisas assim que acendem em nós o sentimento de raiva.

Eu não sabia como reagir quando chegasse na empresa. Não tenho sangue frio. Mas meu pai me acalmou.E mais tarde as palavras de um colega d etrabalho que me ligou pra saber se eu tinha sobrevivido (pq boatos diziam que eu tb tinha sido demitido) também serviram pra me acalmar.

Bom, no dia seguinte meu pai já começou a correr atrás da papelada para tentar a aposentadoria. Nesse dia ele estava visivelmente mais abatido e eu comecei a me preocupar, se ele ficar em casa sem fazer nada poderia ser muito pior.

Na quinta, o gerente de RH ligou pra ele e numa longa conversa, disse que demiti-lo foi um "Erro administrativo" e que se confirmado o fato de estar perto a aposentadoria dele, a empresa poderia reintegra-lo."
Foi então que eu comecei a ficar mais calmo.

Eu acho que é em momentos assim que a gente amadurece mais. Passado o susto, a decepção a raiva. Fica um sentimento de lição aprendida que pode ser muito util pra mim no futuro. querendo ou não, eu tive que pensar mais no meu proprio futuro.

O Fim de semana foi até que tranquilo. Fiquei sozinho em casa quase o sabado inteiro. Estava cansado, esse negocio de me forçar a acordar cedo não deu muito certo, eu continuava a dormir tarde.A noite, depois de muito tempo fui com minha familia para uma pizzaria tomar chopp e conversar.

No domingo, a familia do meu tio, depois de muito tempo se convidou para almoçar em casa, como sempre faziam ha dois anos atrás. Eu me animei em rever minha primona linda novamente (aquela que disse estar apaixonado um tempo atrás) mas não sei se por eu estar cansado, de poucas palavras, eu não dei muita bola, e veio aquele lance da intimidade que some. O fato é que ela mal falou ou olhou pra mim. Enquanto eu em certo momento olhava pra ela e so via beleza e poesia.

Cheguei a conclusão que o que eu sinto por ela é mero fetiche. Uma relação quase nelsonrodrigueana. Com o passar da tarde fui ficando melancolico com isso. Não por culpa. Mas um estranho sentimento que eu nao sei explicar. E sentimentos que não se explicam são o que?

como diz geremias muito doido "dexa pá láááá....dexa pá lááááá"

Flavia.
Uma amiga dessa minha prima que se apaixonou por mim, sem que eu tenha dito mais do que duas palavras a ela. As vezes isso acontece.
Encontros e desencontros depois, fazem mais ou menos dois meses que a Flavia tem me ligado, mandado mensagens, dizendo que quer sair comigo.

E porque diabos eu não saio?
Ela tem 17 anos, é lindinha e tal, inteligente e tal...a Lolita que eu smepre quis. E esse é o problema.
Já disse... meu sentimentos são nelsonrodrigueanos. Sou sacana, tarado...pervertido...rs e ela é uma adolescente fofa. Hello Kitty.
Não sei o que fazer.

Let it be....