5.28.2007

Um monte de coisa...

Eu sou uma criatura "simplesmente complexa".
Não entendo as variações do meu humor, o vai e vem de emoções, o maldito ciumes que me acomete.
O foda é que eu não quero ser direto nisso que to falando. Até porque estou escrevendo só pra encher linguiça.

Tem sido uma semana de sonhos estranhos e muito emotivos. Sempre envolvendo minha família.
Eu me preocupo demais com todos eles e as vezes eu nem tenho motivos pra isso. Acho que a maneira que eu tenho de demonstrar meu amor por eles é nessa preocupação.
O sonho dessa noite foi longo, uma longa mistura de periodos e lugares do final da minha infancia e inicio da aborrecência. O terreno baldio com o enorme eucalipto morto. A casa da minha avó que morei por um ano, e meus pais entravam num compartimento no sotão de onde nunca mais sairiam.
Será isso por eu estar lendo "O diario de Anne Frank"?

Eu sabia o quanto eu iria me tocar e emocionar com esse livro, mas eu comprei mesmo assim. Eu leio todas aquelas pavaras simples de esperança (de uma menina de 13 anos obrigada a interromper sua vida pra se esconder dos porcos nazistas) com um respeito enorme, por vezes exagerado. Mas é o que eu posso fazer.
Eu gosto de me emocionar de provocar em mim emoções extremas. Masoquismo emocional?

Eu sempre fui assim.

E sabado a noite eu assisti "O Labirinto do Fauno".
Eu não dava a importância pra esse filme, eu achava, pelo que ja tinha lido e visto na internet, que se tratava de mais um filme-fantasia besta, que pegaria carona no sucesso de harry potter, como aquela merda de Eragon.
Mas esse filme me surpreendeu das mais diferentes formas possiveis.
Ele é Cruel, violento e triste....muito triste.
Eu não vou contar o filme aqui porque eu recomendo. Mas eu tive que prender a respiração em algumas cenas. Simplesmente fortes demais.

Fiquem bem...

3 Comments:

Blogger Mikaylla said...

Aaahhhh finalmente alguém que não fica pagando pau pra "Eragon"! ;)

Eu também sou assim com livros e filmes.. Preciso sentir alguma coisa, por pior que seja. É assim que digo se um filme é bom ou não...
Se você gosta de masoquismo cinematográfico, assiste "Irreversível". É sofrimento e raiva do início ao fim. Eu tive que assistir toda a 1ª temporada de Friends depois pra aliviar, senão não conseguia dormir! rs

Bjo (comenta no meu blog de vez em quando!)

17:26  
Blogger Juliana Ponzilácqua said...

é...

filmes como Labirinto de Fauno nos mostram que o fantástico pode ser verdade.

E que a irmã da Cinderela pode cortar o calcanhar para que o sapatinho de cristal sirva e ela se case com o príncipe. E que a Chapeuzinho Vermelho seja estuprada e devorada pelo Lobo logo em seguida.

Contos são Reais. Realidade é fantasia.

20:12  
Blogger Lola said...

Tema 1: Também venho tendo sonhos estranhos porém nada a ver com estar lendo o diário de Anne Frank. Efeitos do prozac. Quanto aos nazistas, estive num campo de concentraçao nestas férias graças a um Congresso que fui graças a facul e eu nao me lembro de ter me sentido tao mal em minha vida. Nunca mais quero ir em um.

E quanto ao Laberinto. Faço minhas as suas palavras. O filme é tao excepcional que eu assisti num sábado com meus tios, no próximo sábado aluguei com meus pais fora o fato de que venho falando dele há semanas. Fenomenal! Eu ainda nao assisti Eragon e a história nao me emociona mas o Laberinto...há anos eu nao via uma obra prima como esse filme. Tem que aproveitar esses breves momentos nos quais surgem firmes fora do velho clichezinho hollywoodiano.

Enfim, gostei do seu blog. Estava procurando coisas sobre Chernobyl para traduzir um documentário e acabei caindo aqui de paraquédas. Acho que vou ficar para o café. =P

Até mais,
Lola

21:39  

Postar um comentário

<< Home